sexta-feira, abril 19, 2024
HomeLinks RecomendadosUso de robôs nas redes sociais distancia jornalismo do público, diz pesquisadora

Uso de robôs nas redes sociais distancia jornalismo do público, diz pesquisadora

No site Sul 21:

O uso de ferramentas como robôs e click-farms (fábricas de clicks) por empresas de comunicação para tentar aumentar a sua audiência nas redes sociais é uma estratégia equivocada que distorce a audiência, gera um público sem qualquer qualificação e não traz o retorno aguardado pelos anunciantes. A conclusão é da jornalista brasileira Ana Brambilla, que vem pesquisando esse tema no doutorado em jornalismo digital e redes sociais que realiza na Universidade Austral, em Buenos Aires.

Leia o conteúdo completo.

 

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais