Via Portal Imprensa:
“Somente oito jornalistas devem permanecer no portal e eles terão função estratégica no novo perfil adotado pelo Terra. Esses profissionais terão um perfil multimídia, pois serão responsáveis por abastecer o site com notícias e conteúdos de parceiros. Além dos cortes, o portal anunciou o fechamento das sucursais de Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS). A equipe de jornalistas que permanecer na empresa ficará sediada em São Paulo (SP) e com uma relação maior com a redação do México, que produz conteúdo para toda América Latina.”
O Portal Imprensa entrevistou Paulo Castro, CEO do Terra, e o que ele diz à reportagem levanta pontos interessantes a respeito do modelo de negócio dos veículos digitais. “Vamos continuar tendo um portal e uma equipe de conteúdo, só que ela terá um papel muito mais de curadoria, de enriquecer a oferta de parceiros, de agências, correspondentes e terceiros e muito menos de ser um protagonista na criação de conteúdo autoral independente”.
Leia a reportagem completa no Portal Imprensa.
Veja também:
Em menos de um ano, Terra muda foco e adota novo modelo
Um relato da visita que fiz ao Terra em agosto de 2014, durante o Master em Jornalismo Digital, em São Paulo.
Veja também: