Há alguns meses a presença dos meios de comunicação na rede social diminui. Cai tanto a participação dos usuários com links quanto o alcance das notícias que os meios publicam em suas páginas, segundo várias pesquisas. Essa queda coincide com a mudança do algoritmo e com o auge dos vídeos nativos, publicados na mesma plataforma da rede social, em especial dos transmitidos ao vivo.
Não são as únicas novidades. O Facebook, em sua tentativa de manter os usuários o máximo de tempo possível no serviço, lançou no ano passado o Instant Articles, ferramenta que permite ao usuário ler notícias dos meios de comunicação sem sair da plataforma. O objetivo é concentrar o tráfego dentro da rede social. E põe os meios de comunicação diante de um dilema inédito: para melhorar a distribuição de seu conteúdo precisam publicá-lo na página de um terceiro.
Do El País: Facebook prioriza conteúdo produzido na própria plataforma
RELATED ARTICLES
Recent Comments
Jornal publica chamada para digital em vez de reportagem sobre jogo e leitores questionam decisão
on
Por que você assina Netflix e outros serviços de streaming, mas não quer pagar para ler notícias?
on
Por que você assina Netflix e outros serviços de streaming, mas não quer pagar para ler notícias?
on
Por que você assina Netflix e outros serviços de streaming, mas não quer pagar para ler notícias?
on
Jornal publica chamada para digital em vez de reportagem sobre jogo e leitores questionam decisão
on
VÍDEO – Sobre a morte de Cristiano Araújo: O exagero do AutoEsporte e A gafe do Portal da Imprensa
on