A revista Exame, em sua edição de dezembro, publicou uma reportagem a respeito da nova rotina de trabalho que muitas empresas adotaram por causa da pandemia do coronavírus. “Trabalhar em todo lugar” é o título da reportagem e faz menção à expressão inglesa “anywhere office”, conceito que defende a ideia do escritório em qualquer lugar (casa, coworking…) e não só na empresa.
Muito antes da Exame, em junho de 2020, li a respeito do conceito e produzi um texto para o blog da HZ Coworking Space, aqui de Florianópolis, cliente da agência Infomídia. Já estava monitorando as tendências sobre trabalho remoto diante da Covid-19 e, por isso, o post teve uma edição SEO para ganhar posições na buscas do Google.
E funcionou.
Logo após sua publicação, o post já estava na primeira página de resultados. Agora, como o link do post está na Posição Zero do Google para as buscas por “anywhere office” e “anywhere office o que é” (prints abaixo), muito provavelmente o repórter da Exame deve ter passado pelo post da HZ durante o processo de produção da reportagem. 😏
O mesmo pode acontecer com os leitores da revista que, caso se interessem por saber mais sobre o conceito.
Ganhos diretos e indiretos
Os acessos dos leitores da Exame vão resultar em oportunidades e novos clientes para o coworking e outros espaços compartilhados da HZ? Sendo da Grande Florianópolis, quem sabe. Quem se interessa pelo tema certamente está no radar da HZ.
Mas mesmo os cliques de pessoas de outras cidades e estados indiretamente geram ganhos para a estratégia de presença digital:
- Melhoram ranqueamento no Google;
- Reforçam relevância e autoridade;
- Levam para o site e podem gerar uma navegação com maior profundidade (aumenta o tempo de permanência e reduz a taxa de rejeição);
- Geram dados (origem dos acessos, por exemplo) que podem abrir oportunidades;
- Servem de referência para atrair novos clientes (o sucesso de um conteúdo pode gerar campanhas, ofertas…).
Por isso, é importante olhar para fora, entender mercado e contexto, e trabalhar o SEO também para inserir o conteúdo do cliente numa conversa mais ampla.
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