quinta-feira, abril 18, 2024
HomeConteúdoGlobo gira no sentido multiplataforma

Globo gira no sentido multiplataforma

O fim do Ego é fichinha perto dos movimentos que a Globo está fazendo para ser tornar cada vez mais multiplataforma.

O primeiro você pode perceber no encerramento dos telejornais da emissora. O recado não é mais “assista no G1”, mas sim no Globo Play. Ou seja, como dito no comunicado sobre o fim do Ego, o serviço de streaming/on demand seria um dos que ganharia prioridade e está ganhando.

Além das citações nos telejornais, também estão sendo mais frequentes as chamadas convidando o telespectador para assistir antes no Globo Play episódios de programas como a série Vade Retro. E hoje (3), o primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões entre Monaco e Juventus não teve transmissão na TV, mas somente no Globo Play e no Globo Esporte.

Ontem, com Galvão Bueno narrando, a emissora mostrou o clássico de Madrid. Mesmo imaginando que a decisão tenha sido editorial, pela menor popularidade dos times do jogo desta quarta (apesar da Juventus, que eliminou o Barcelona, ser favorita ao título), acredito numa estratégica de mostrar a que veio o Globo Play.

Na TV, mas sem TV no nome

Outra ação da Globo que indica uma guinada mais forte para a multiplataforma é a reformulação dos telejornais da emissora em São Paulo. Haverá uma série de novidades a partir da próxima semana, mas a que chama mais atenção é que os telejornais do meio-dia e do início da noite mudarão de nome. Não serão mais SP TV 1 e SP TV 2, mas sim SP1 e SP2, respectivamente, como informa o site TV História.

Aparentemente é uma mudança pequena, perfumaria. Mas na verdade revela (ou reforça e confirma) a visão da empresa. “Os diretores da emissora entendem que usar o nome TV deixa o jornal com uma cara antiquada, já que a televisão não é a única plataforma de informação hoje em dia”, informa o TV História.

Cesar Trali, apresentador do SP TV1 (futuro SP1)

Junto com isso, a presença do G1 será maior nos dois telejornais, reforçando a convergência TV e internet iniciado a partir do G1 em 1 Minuto.

 

 

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais