Os “gifs animados” estão com tudo e não estão prosa. Tem quem ache uma praga, mas vamos combinar que boa parte do DNA do humor e da zoeira da internet vêm deles, dos “malditos” gifs.
Há duas semanas, o Facebook começou a liberar a publicação de gifs e não é de agora que se fala em usar o formato como elemento multimídia do conteúdo jornalístico não só para fazer graça, mas como acréscimo informativo.
Foi o que se viu hoje, na cobertura da final da Liga dos Campeões feita pela BuzzFeed pelo Twitter da editoria de esportes do site, o @BuzzFeedSports.
A cobertura contou com os tradicionais posts dos lances do jogo, vídeos de poucos segundos dos gols e algumas fotos. Os gifs foram usados pontualmente, mostrando a comemoração dos gols. Boa sacada.
#FCBarcelona coach Luis Enrique was quite excited about that Suarez goal. #UCLfinal pic.twitter.com/DYxqUqVsh5
— BuzzFeed Sports (@BuzzFeedSports) 6 junho 2015
Luis Suarez goes down, but his goal for #fcbarcelona could very well be the winner. #UCLfinal pic.twitter.com/c6lLuPfx05
— BuzzFeed Sports (@BuzzFeedSports) 6 junho 2015
Veja todos elementos multimídia usados pelo @BuzzFeedSports