Anteriormente, no Primeiro Digital…
Produzi o episódio 001 do agente POD, o podcast do Primeiro Digital. Usei como gancho a decisão do Grupo NSC de encerrar as edições impressas dos seus jornais em Santa Catarina. A ideia era experimentar produzir um podcast baseado em um tema factual e fazer um comentário a respeito. Gostei da dinâmica e resolvi repetir a dose.
Desta vez, o gancho ou a inspiração veio do Spotify Brasil que promoveu um evento sobre podcast em São Paulo e divulgou números relevantes sobre o formato em sua plataforma. Usei algumas das informações divulgadas e compartilhei no episódio 002 do agente POD algumas possibilidades de uso para o podcast. Falo, por exemplo, de como o formato seria bem-vindo numa estratégia de inbound marketing e como o Café da Manhã, da Folha de S.Paulo, se tornou um parâmetro para podcasts de notícias.
No episódio Acompanha Podcast: Mercado, ideias e oportunidades, continuo na minha jornada de criar e experimentar na produção de podcast. Pensei de primeira em fazer um podcast e não um post sobre o assunto, o que já é uma mudança estimulante (não vou dizer que estou mudando meu mindset…:).
Procurei neste episódio seguir uma dica de podcasters mais experientes de ter o mínimo de edição. Mantive as trilhas de abre e fecha e de marcação de temas e blocos. O resultado está no player abaixo (ou no Spotify).