Santa Catarina ganha site especializado em assuntos jurídicos

Padrão

Lançado oficialmente no dia 12 de setembro, o site JusCatarina é mais um projeto digital catarinense que, assim como o SC Inova, aposta na segmentação como sua principal característica. Mas como destacam seus criadores, os jornalistas Fabrício Severino e João Cavallazzi, além da cobertura da Justiça e do Direito em Santa Catarina, o site também quer contribuir para a disseminação da cultura jurídica e oferecer um espaço para o debate de temas relevantes não só para o estado, mas também para o país.

A pedido do Primeiro Digital, Severino e Cavallazzi compartilham a motivação, o propósito e o desafio de criar e manter o JusCatarina, mais uma iniciativa digital de jornalistas de Santa Catarina.

A motivação para criar o projeto

Percebemos que havia uma lacuna, sobretudo nos veículos de comunicação tradicionais, no tocante à divulgação do trabalho realizado pelos operadores do Direito em Santa Catarina. Estamos falando de uma área que congrega, só na advocacia, cerca de 40 mil profissionais, isso sem falar em outras carreiras, como a magistratura, o Ministério Público, Defensoria Pública, Cartorários, Polícia Judiciária, estudantes dos cursos de Direito do estado, entre outros. A partir desta premissa, decidimos criar um espaço para dedicado à divulgação de notícias relacionadas ao universo jurídico de Santa Catarina. Os resultados têm sido surpreendentes e não só corresponderam como superaram as nossas expectativas.

O propósito do projeto

O propósito do site é, fundamentalmente, levar ao conhecimento dos leitores todo e qualquer conteúdo que seja relevante e que esteja relacionado à área do Direito. O nosso foco está na divulgação do rico manancial de informações de interesse coletivo produzidas diariamente pelos operadores do Direito, contribuindo, assim, para a disseminação da cultura jurídica em nosso Estado. Queremos, ainda, oferecer um espaço virtual para o debate de importantes temas que estão na agenda do Estado e do País, sempre com a opinião qualificada de advogados, magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, professores e demais profissionais que militam na área jurídica.

O desafio enfrentado para criação e manutenção do projeto

Queremos consolidar o JusCatarina como um espaço especialmente dedicado ao fomento da cultura jurídica em nosso estado e que sirva de informação não só para os profissionais do meio, mas, sobretudo, para a sociedade, que cada vez mais precisa e se mostra interessada em conhecer os seus direitos. Mais do que produzir e dar visibilidade aos assuntos que interessam à sociedade como um todo, o JusCatarina quer contribuir para transformar o valoroso trabalho produzido pela comunidade jurídica em um instrumento de promoção e estímulo ao exercício da cidadania.

JusCatarina: www.juscatarina.com.br

Compartilhe sua iniciativa digital com o Primeiro Digital.

Nome*

E-mail*

Nome e link do projeto*

Assunto*

Motivação, propósito e desafio do projeto*

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?