A comScore promoveu um webinar para apresentar o seu já tradicional estudo anual que analisa dados multiplataforma dos Estados, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Argentina, Brasil, México, Índia, Indonésia e Malásia. O webinar detalhou os principais dados e destacou insights sobre o uso de desktops, smartphones e tablets a partir das mudanças no consumo de conteúdo e de audiências ao longo de 2017.
Confira as principais conclusões do estudo apresentadas durante o webinar da comScore:
- O consumo multiplataforma continua predominando e o “Mobile Only” está em crescimento, passando dos 30% dos usuários em quase metade dos mercados considerados.
- A consolidação digital é evidente! Categorias e entidades responsáveis por grandes fatias do consumo digital já se consolidaram com relação ao tempo investido pelos internautas, e agora estão estão evoluindo em alcance.
- Boa parte do tempo investido no digital migrou para o mobile, mas algumas categorias de desktop ainda causam um impacto reverso na tendência “mobile first”.
- Entretenimento e vídeo conquistam as plataformas móveis.
Assista ao webinar e faça o download gratuito do estudo.