Os assuntos mais buscados no Google em 2015

Vídeo

O Google está divulgando sua lista anual com os assuntos que mais procurados em 2015, tendo como introdução o vídeo acima, que dá um panorama geral do que foi o ano na internet.

Nas principais buscas feitas por usuários do Brasil, como curiosidade, assuntos globais aparecem em maior número que temas nacionais.

Veja em Explore os principais momentos do ano e as perguntas que eles inspiraram.

Na lista que mostram as buscas divididas por categoria, um prato cheio quem quer e precisa entender o comportamento de quem navega pela internet no Brasil, além assunto para boas divertidas conversas porque o que não falta também é busca bizarra. Ou entretenimento, como preferir.

Mas observando os dados com os cinco primeiros colocados de cada categoria, é interessante ver mais uma vez a internet como segunda tela. Menções à novela da Globo, Verdades Secretas, e seus dois protagonistas (Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz) aparecem em quatro das 19 categorias.

E a força do Netflix está na categoria “Pessoas”: o primeiro lugar é narcotraficante colombiano Pablo Escobar, certamente por causa do sucesso da série Narcos, de José Padilha, estrelada por Wagner Moura. E por falar em streaming, na categoria busca por “Como Fazer”, atenção para o quinto item da lista: como fazer um canal no YouTube. É o público querendo ser ainda mais protagonista no universo digital.

Confira a página com as listas dos mais pesquisados em 2015 via Google Brasil.

Veja também a lista global.

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?