New York Times dobra receita digital em 2019 

Padrão

por ALEXANDRE GONÇALVES

Com um ano de antecedência, o New York Times atingiu em 2019 a receita prevista com vendas de assinaturas digitais. E mais: o valor (US$ 800 milhões) é praticamente o dobro do que o jornal registrou em 2018, representando um crescimento de 99,5%, conforme o Poder 360, citando a divulgação do balanço financeiro do NYT, nesta terça-feira (14).


O gráfico do Poder 360, que reproduzo abaixo, mostra a evolução da receita digital nos últimos três anos.

O resultado confirma o papel (sem trocadilho) que o New York Times tem na transição do jornalismo impresso para o digital. É ponta de lança e sempre inspirador mesmo que – nunca é demais lembrar –  o que funciona lá fora pode não funcionar por aqui. Ainda assim, o sucesso do NYT mostra que é possível pensar de forma estratégica para ter resultado no digital e – olha só que legal – sem encerrar o impresso, atuando de forma multiplataforma.

Números do New York Times

  • Em 2019, foram 700 mil novos assinantes de notícias online a mais na comparação com 2018.
  • No site, são 3,4 milhões de leitores.
  • Somando os assinantes digitais de outros produtos além de notícias, são 4,3 milhões.
  • No total, o número total de assinantes do NYT é de 5 milhões, sendo que a base de assinantes do digital é seis maior que a do impresso.

Fonte: Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *