Instant Articles do Facebook chega ao Brasil; veja a lista de quem já aderiu

Vídeo

Saiba mais sobre os Instant ArticlesUma nova ferramenta para veículos de mídia publicarem reportagens de maneira rápida e mais interativa no Facebook.

Posted by Facebook Media on Segunda, 30 de novembro de 2015

Informação da assessoria de imprensa do Facebook:

O Facebook lança nesta terça-feira os Instant Articles na América Latina, uma maneira para oferecer às pessoas uma experiência ainda mais rica e rápida para ler notícias nos dispositivos móveis – além de uma ferramenta nova que permite aos veículos de comunicação levar histórias interativas para os leitores pelo Feed de Notícias do Facebook. Agora, cerca de 40 organizações de mídia vão começar a usar os Instant Articles no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.

Conforme mais pessoas acessam notícias em seus dispositivos móveis, queremos transformar esta experiência para que ela seja mais rápida e rica no Facebook. Hoje, uma notícia demora cerca de oito segundos para carregar, o que é, de longe, o tipo de conteúdo mais lento na plataforma. Os Instant Articles fazem com que a experiência de leitura seja 10 vezes mais rápida em relação às matérias da internet abertas em dispositivos móveis. Uma série de recursos interativos permitem que os leitores ampliem o texto, explorem fotos em alta definição ao mover o celular, assistam a vídeos que são reproduzidos automaticamente enquanto leem uma notícia, naveguem por mapas interativos, escutem opções de áudio e até curtam e comentem partes específicas de uma matéria.

Os Instant Articles estarão disponíveis neste primeiro momento para algumas das principais organizações de mídia latino-americanas e norte-americanas de língua espanhola, como Telemundo. No Brasil, são elas:

Adoro Cinema

Bolsa de Mulher

Capricho

Catraca Livre

Esporte Interativo

Estadão

Exame

G1

M de Mulher

R7

Veja

Veja SP

Leia o comunicado do Facebook na íntegra.