Globo.com padroniza home de portais com lançamento do “novo” g1

Padrão

por ALEXANDRE GONÇALVES

O g1, portal de notícias da Globo, amanheceu de cara nova nesta terça-feira (1º) e ganhou até espaço diferenciado no Bom Dia Brasil para anunciar e detalhar as mudanças.

O Portal de Notícias da Globo ganha uma interface nova para ficar mais amigável em qualquer dispositivo: celular, tablet ou computador. Agora, a página principal do G1, chamada de home page, passa a ter um “carrossel” com as notícias mais importantes no topo, um “feed infinito” de notícias, mais caixas de conteúdo e ainda mais destaque para páginas locais e vídeos.

As novidades apresentados no portal, na verdade, nem são assim tão novas ou inovadoras. Basta ver a nova home do g1 e compará-la com a dos “vizinhos” GloboEsporte.com e gShow. Mesmo modelo e lógica, o que não . Obviamente, comparando com a home anterior, o g1 dá um salto com a nova, mais atraente que a anterior.

Novo topo da home do g1

Novo topo da home do g1…

...que segue o modelo do GloboEsporte.com.

…que segue o modelo do GloboEsporte.com.

Entre as outras novidades nem tão novas, o portal destaca o formato responsivo para exibição do conteúdo em plataformas móveis. Responsivo como diferencial? Não chega a ser novidade e hoje é mais do que obrigação.

Também o uso da geolocalização, algo que o Terra trouxe em sua mais recente e ainda nem tão bem compreendida mudança de layout e exibição de chamadas, é saudado como uma inovação no novo layout. Mas aqui cabe ressaltar a ótima intenção do g1 de valorizar o conteúdo local.

Screenshot_4

Acesse o g1, confira as mudanças e comente.

Saiba mais sobre o que mudou no g1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *