Durante uma semana, de 15 a 19 de junho, o acesso ao site do New York Times em sua versão desktop estará bloqueado na sede do jornal. Só será permitido o acesso da versão mobile. A medida é parte de uma experiência do veículo, que já tem mais da metade dos acessos via smartphones e tablets, para que os próprios jornalistas e demais funcionários da empresa adotem o mesmo hábito.
No comunicado divulgado pela direção do jornal, os gestores afirmam que o New York Times fez progressos significativos no ambiente mobile em 2014 e que acreditam que ainda podem avançar muito. Por isso, para valorizar o formato, quem estiver na sede do jornal na próxima segunda-feira (15) e tentar acessar o www.nytimes.com em seu computador de mesa, vai receber uma mensagem dizendo para acessar o site em seu smartphone ou tablet. “Estamos esperançosos de que essa mudança temporária vai dar um impulso para tornar o mobile uma parte ainda mais central de tudo o que fazemos”, diz o comunicado.
Você na enquete:
[poll id=”8″]
Sobre o New York Times, leia também:
Anúncio da ANJ erra ao colocar Facebook e Google como concorrentes