Confira o site da pesquisa sobre como nascem e evoluem as iniciativas digitais de jornalistas no Brasil

Link

Já está no ar o site da pesquisa Empreendimentos do Jornalismo digital brasileiro, iniciativa do jornalista Sérgio Lüdtke, coordenador do Master em Comunicação e Mídias Digitais do Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS.

No site, além de todas as informações sobre a pesquisa, que tem o objetivo de “verificar o estado do empreendedorismo digital no jornalismo brasileiro e identificar padrões na criação e evolução das iniciativas nessa área”, já estão reunidos também depoimentos de colegas jornalistas que já empreendem na internet, como Bora.ai e Mural.

O site conta ainda com uma área para indicação de cases. Segundo site, os dados serão coletados até o dia 16 de outubro próximo e os resultados divulgados a partir de novembro. Lüdtke espera reunir dados de 150 empreendimentos.

Acesse:

www.interatores.com.br

Sobre empreendededorismo no jornalismo

A Folha de S.Paulo publicou sábado (12) uma reportagem especial sobre iniciativas empreendedoras no jornalismo brasileiro. Microempresas jornalísticas surgem, mas modelo de negócios é desafio cita e analisa cases, aponta tendências e discute o modelo de negócio para viabilização dos produtos e serviços digitais empreendidos por jornalistas.

Confira no site da Folha S.Paulo (para assinantes)

Veja também:

“Diversificar as fontes de renda é uma necessidade e tem que ser considerada desde o início”, diz pesquisadora

Vote na enquete

Você é jornalista e é dono do próprio negócio na área de comunicação?

Veja resultados

Carregando ... Carregando ...

Você tem alguma informação ou comentário para acrescentar a este conteúdo?