domingo, maio 19, 2024
HomeMercado LocalForbes também adere ao bloqueio de acesso para usuários de adblock

Forbes também adere ao bloqueio de acesso para usuários de adblock

A exemplo do que fez o alemão Bild, a revista Forbes também começou a bloquear o acesso ao seu site para os leitores que utilizam extensões adblock, que impendem a exibição de banners. Assim que entra no endereço www.forbes.com, o leitor visualiza mensagens agradecendo o acesso, mas pedindo para que qualquer tipo de adblock seja desativado para que a navegação possa continuar.

Screenshot_3

Assim como estamos vendo acordos de veículos com o Facebook, na linha “se não pode vencê-lo, junte-se a ele”, a decisão de punir usuários de adblock é uma tendência que deve virar regra muito breve. Não vejo problema na adoção desta medida, especialmente quando é oferecido um acesso gratuito ou em que condições diferenciadas, com fornecimento de dado ou acesso via redes sociais, sem pagamento de assinatura.

A decisão de favorecer quem não usa adblock é justa, mas os veículos precisam avaliar melhor o que estão literalmente esfregando na cara do leitor. Há banners que simplesmente tornam o acesso uma experiência única – única no sentido de visitar uma vez e não voltar mais. Formatos como o DHTML que alguns portais comercializam, principalmente aqueles que cobram toda a área nobre da home page, na maioria das vezes, pode render uma bom dinheiro, mas é péssimo como primeiro “conteúdo” visto pelo leitor. Sem contar aquele botão “x” para fechar que quase sempre está escondido ou quando a exibição do banner segue uma contagem regressiva antes de poder ser fechado.

Vote na enquete:

[poll id=”16″]

Opine também:

[poll id=”2″]

Mais sobre a decisão da Forbes no site DigiDay.

Previous article
Next article
Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais