Um dos mais influentes jornais do mundo, o The New York Times, aprofundará neste ano as mudanças que vinham, aos poucos, sendo colocadas em prática na redação e na linha editorial. Em comunicado aos funcionários no dia 21 de maio, o editor-executivo do jornal, Dean Baquet, listou algumas dessas alterações, que valorizam o jornalismo profissional e as novas formas de narrativas, tanto no digital quanto no impresso, mas apresentadas de acordo com os novos hábitos dos leitores.
(…)
No meio digital, o jornalismo deverá se afastar de reportagens que podem ser encontradas facilmente na internet e favorecer coberturas exclusivas. Finalmente, o relato da cidade de Nova York também mudará. “A pauta deve englobar as administrações municipal e estadual e produzir reportagens que provoquem mudanças. É preciso considerar que menos da metade dos leitores do jornal vive em Nova York”, afirmou editor-executivo do jornal. Baquet informou ainda que não há demissões previstas para 2016, mas disse que o jornal precisará cortar em algumas áreas e investir em outras.
O “novo” The New York Times começa a tomar forma
RELATED ARTICLES
Recent Comments
Jornal publica chamada para digital em vez de reportagem sobre jogo e leitores questionam decisão
on
Por que você assina Netflix e outros serviços de streaming, mas não quer pagar para ler notícias?
on
Por que você assina Netflix e outros serviços de streaming, mas não quer pagar para ler notícias?
on
Por que você assina Netflix e outros serviços de streaming, mas não quer pagar para ler notícias?
on
Jornal publica chamada para digital em vez de reportagem sobre jogo e leitores questionam decisão
on
VÍDEO – Sobre a morte de Cristiano Araújo: O exagero do AutoEsporte e A gafe do Portal da Imprensa
on