“The future of news” e “Curso de Jornalismo para quê?”

Padrão

Duas sugestões de conteúdo para quem quer estímulos para pensar a prática do jornalismo e refletir sobre desafios e oportunidades.

The Future of News

A primeira é o projeto The Future of News, uma série online em vídeo e texto produzida pela Rightside.News que discute a relação entre notícias, tecnologia e cultura. Dois episódios já estão disponíveis e o terceiro entra no site no próximo dia 9. Boa oportunidade para captar ideias e tendências a partir da opinião de profissionais de mídia dos Estados Unidos.

Screenshot_56

Acesse:

The Future of News.

Curso de Jornalismo para quê?

A outra sugestão é o vídeo da aula inaugural “Curso de Jornalismo para quê?”, proferida pelo professor Eduardo Meditsch, do curso de Jornalismo da UFSC, no novo curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da UERJ. Meditsch faz uma ampla explanação sobre o ensino do jornalismo no Brasil e aponta desafios e oportunidades. Interessante a reflexão proposta pelo professor e autor de livros sobre rádio, a respeito do uso do áudio como elemento importante na transmissão de informações na internet. “A internet daqui a 20 anos certamente será uma coisa diferente do que é hoje.

Assista: