sábado, maio 25, 2024
HomeConteúdoHacker deixa mensagem anti-Estado Islâmico no Primeiro Digital

Hacker deixa mensagem anti-Estado Islâmico no Primeiro Digital

Por três vezes nesta segunda-feira o Primeiro Digital foi hackeado. Dois posts – os mais recentes sobre o evento do comScore e o estudo da Kantar IBOPE Media sobre mídias sociais – foram invadidos e modificados. No lugar do conteúdo que escrevi apareceu uma mensagem de apoio às forças peshmerga (escrito na mensagem “peshmarga”) da região do Curdistão, no Iraque, e fazendo menção anti-ISIS (Estado Islâmico).

Os peshmerga são um grupo curdo armado e de elite, que combate pelo Curdistão e reivindica a criação de um Estado para os seus cidadãos, que estão espalhados por territórios atribuídos ao Iraque, à Síria e à Turquia. Tem mais de 200 000 militantes, onde se incluem homens e mulheres.

Os peshmerga têm sido uns dos mais duros inimigos do Estado Islâmico, desde que o grupo explodiu na cena internacional no último mês de Junho aterrorizando o mundo com participações em várias frentes de guerra e decapitações de ocidentais.

Diante da invasão, apaguei os posts e republiquei os conteúdos. Tomei o cuidado de adotar a mesma URL para evitar maiores prejuízos para quem já havia visto a divulgação dos posts nas redes sociais.

O acesso ao blog pode ter ocorrido por uma brecha deixada por algum plugin do WordPress desatualizado. Fiz as atualizações e também troquei a senha mais uma vez. Por enquanto, as medidas foram suficientes para evitar uma nova invasão.

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais