quinta-feira, abril 18, 2024
HomeConteúdoDo leitor

Do leitor

Meu colega Mateus Boing publicou em sua conta no Facebook dois trechos que ele considerou os mais importantes na entrevista da jornalista, professora e pesquisadora Ana Brambilla, concedida ao site Jornalistando, e que analisa o comportamento da mídia impressa diante do crescimento do consumo de informação na mídia digital.

“Não há saída para o jornalismo impresso”, afirma pesquisadora

Boing destacou os seguintes trechos da entrevista:

(…) A questão das demissões está relacionada à sobrevivência financeira. As redações e os veículos estão sofrendo porque o modelo publicitário não se sustenta. E por que ele não se sustenta? (…)

(…) As redes sociais, de modo genérico, criaram um modelo publicitário próprio e que funciona efetivamente na internet – mecanismo que os veículos de comunicação não criaram. Ou seja, a culpa não é da internet; a culpa é que não houve um esforço legítimo de criação de um modelo de faturamento próprio para o meio digital. O que aconteceu com os meios de comunicação? Eles simplesmente reproduziram no online aquele modelo da indústria de massa, baseado exclusivamente na quantidade e que era próprio do meio offline. Notamos, então, um fracasso total. (…)

Vote na enquete

[poll id=”6″]


Já conferiu a página Para Contratar?

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais