sexta-feira, abril 19, 2024
HomeArtigosMenos é mais: Reduza a presença digital ao que é essencial

Menos é mais: Reduza a presença digital ao que é essencial

Vamos reduzir a presença digital ao que é essencial, ao que realmente funciona? Focar na qualidade e na utilidade e não na quantidade? Vale a pena estar num mesmo ambiente onde o que é postado pouco agrega por conta do comportamento dos usuários de Facebook, Instagram e Twitter, além do que é compartilhado no WhatsApp?

Ser onipresente nas redes sociais traz qual retorno se quase nunca os conteúdos são produzidos especificamente para cada canal? Dispersar em vez de segmentar e concentrar não tem como dar certo 100%.

Tenha canais próprios (sites e blogs) e usar as redes que de fato interessam. Invista em conteúdo de qualidade e relevância (seja profissional pra valer neste caso) e não em mídia sem critério, a não ser a desculpa do “todo mundo está fazendo” (o Facebook agradece cada centavo jogado pela janela…).

Uma aposta mais orgânica e saudável na relação com seguidores, curtidores, fãs e visitantes é bem-vinda. E vale para veículos em busca do modelo de negócio ideal (leia-se: rentável) e para empresas que desejam ser autoridades em seus mercados e aumentar suas vendas.

Queremos leitores? Sim.

Queremos leads? Sim.

Queremos assinantes? Sim.

Queremos vendas? Sim.

Mas não precisamos ser “over”. Podemos seguir um caminho menos “embaçado” e poluído, dobrando a esquina e adotando uma nova rotina, com uma nova perspectiva sobre o que é estar e atuar no ambiente digital em que menos é mais.

Quem topa?

Alexandre Gonçalveshttp://www.primeirodigital.com.br/alexandregoncalves
Jornalista, especializado em produção e gestão de conteúdo digital (portais, sites, blogs, e-books, redes sociais e e-mails) e na criação e coordenação de produtos digitais, atuando no Jornalismo Digital e no Marketing de Conteúdo.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Jorge Torres on As capas que “falam”
Vera Lucia Pires Goulart on O suicídio nas redes sociais
Bruno Allemand on O suicídio nas redes sociais
Fábio Célio Ramos on O suicídio nas redes sociais
vivi bevilacqua on O suicídio nas redes sociais
Affonso Estrella on O suicídio nas redes sociais
Luís Meneghim on O suicídio nas redes sociais